quinta-feira, 24 de junho de 2010

Currículo de Ciências Humanas: articulando teoria e prática – Módulo I – História





O Curso de Atualização destinado aos Professores de História iniciou no dia 12/06 e terminará no dia 10/07/2010, na EE Antonio Lourenço Correa, das 8h às 12h.

Com carga horária de 30 horas, este Curso oportuniza a formação e orientação dos professores de História para dar subsídios teóricos, aprimorar os conhecimentos e práticas docentes no sentido de buscar melhoria na qualidade do ensino.

Neste primeiro Módulo, além da fundamentação teórica sobre a disciplina, estudo e discussão do Currículo, os Professores participam de oficinas práticas sobre uso de fontes documentais no ensino de História: documentos escritos, música e imagens, relacionadas à Pré-História, Antiguidades Clássica e Oriental.

O Curso é ministrado pelo PCOP de História Professor Paulo Cesar Zanini.

Edição 228 - Cinquenta ideias para 2010

- Neste número, você encontra uma lista de ações indispensáveis ao seu trabalho para garantir a aprendizagem dos alunos no próximo ano. Não perca também a entrevista exclusiva com o pesquisador francês Guy Brousseaou, o pai da Teoria das Situações Didáticas.

http://revistaescola.abril.com.br/edicoes-impressas/228.shtml

Planejamento - 2010

Edição Especial - Expectativas de aprendizagem em Arte - 6º ao 9º ano. Confira o que a turma deve aprender no Ensino Fundamental II:

http://revistaescola.abril.com.br/edicoes-especiais/030.shtml

Gestão Escolar

Edição 005 Dezembro 2009/Janeiro 2010: Semana pedagógica: o que não pode faltar. Dia a dia, tudo o que você precisa para fazer o planejamento do ano:

http://revistaescola.abril.com.br/indice-gestao/005.shtml

Confira também:

Consulte as outras Edições da Revista Nova Escola:

http://revistaescola.abril.com.br/